Postado em 09 de Agosto de 2019 às 08h37

Chapecó sedia primeira Feira do Vinho neste fim de semana

Adega do Europe Café traz rótulos conceituados de 15 países

Palco de grandes acontecimentos, o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes será sede da 1ª Feira do Vinho de Chapecó neste sábado, das 14h às 22h. A Feira, destinada às entidades e representantes do setor, terá palestras, degustação e mesa de negócios para divulgar a produção de vinho do sul do país e a gastronomia regional. O evento será aberto para visitação do público a partir das 18h. 

Segundo a Organização Internacional do Vinho, o Brasil produz, em média, 340 milhões de litros por ano, ocupando o 14º lugar no ranking mundial, que é liderado pela Itália com uma produção anual de 5 bilhões de litros. A bebida é uma das mais apreciadas no mundo, chegando a um consumo de 25 bilhões de litros por ano.

Carta seleta de vinhos

Uma boa carta de vinhos é sempre atração à parte em qualquer restaurante. O Europe Café disponibiliza 51 rótulos entre espumantes, vinho branco, rosé e tinto, capazes de satisfazer os mais variados gostos. As opções são de 15 países com os vinhos mais conceituados no mundo.

A escolha de um vinho deve sempre levar em consideração a ocasião ou o prato que será servido. Os vinhos brancos e rosé harmonizam com saladas, aves, peixes, frutos do mar, massas ao molho branco e queijos. Os melhores rótulos destas bebidas vêm da França, Estados Unidos, Chile, Itália, África do Sul, Portugal, Austrália e Brasil, todos disponíveis na adega do Europe Café.

Quanto aos vinhos tintos, os rótulos do Europe trazem opções de bebidas da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, França, Espanha, África do Sul, Uruguai e Nova Zelândia. Este tipo de vinho sempre cai bem com carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos de massa com maior textura.

O espumante é a mais universal de todas as bebidas, sem necessariamente ter indicação de acompanhamento para consumo, porém é leve e vai bem em qualquer ocasião. No Europe, os rótulos de espumantes disponíveis são todos europeus: Alemanha, Itália, França e Espanha.

Independente da ocasião, escolha o vinho de sua preferência no Europe Café, anexo ao Holiday & Business Hotel, ao lado da Arena Condá. Informações pelo telefone 49 3025-9999 e pelo site www.holidaybusiness.com.br

Veja também

III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó28/11/17 Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017, a capital do oeste catarinense será também a capital do Mercosul. O III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó, com autoridades e lideranças do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Para o coordenador geral do seminário e diretor de Articulação Política......
Simpósio Nacional de Suinocultura lota Holiday & Business Hotel05/08/19 O Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes sedia de 6 a 8 de agosto, o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó. Localizado ao lado do Centro de Eventos o Holiday & Business Hotel já está com......

Voltar para BLOG (pt)