Postado em 22 de Maio às 11h12

Seguro de viagem

Quando programamos uma viagem, os problemas que podem acontecer são a última coisa que pensamos. São tantas questões para se preocupar, que eventuais acidentes ou problemas com bagagem não assustam. Porém, para que isso não vire uma dor de cabeça o seguro de viagem é uma boa opção. Tanto para passeios nacionais como para internacionais, ele garante segurança.

O serviço, que é prestado por seguradoras, oferece suporte ao viajante ao enfrentar imprevistos antes, durante e depois a viagem. Ele é um item fundamental para qualquer viagem, até mesmo nos países em que a sua contratação não é obrigatória. Evita dores de cabeça e gastos extras que podem acabar com o planejamento.

As coberturas básicas que os seguros de viagem englobam são despesas médicas, hospitalares e odontológicas, regresso sanitário, traslado médico, invalidez por acidente e morte. Além das despesas com saúde, existem coberturas para o caso de extravio de bagagem, assistência judiciária, entre outros benefícios bastante úteis naquele momento tão desagradável.

O seguro pode ser acionado a qualquer momento e os valores variam de acordo com o destino, finalidade da viagem, dias que ficará fora e o perfil do viajante – para quem pratica esportes radicais, por exemplo, precisam de uma cobertura maior.

Mas fique ligado, a contratação desse serviço deve ser feita antes do embarque, assim você estará seguro do início ao fim.

Veja também

Encontro Internacional de Corais inicia nesta sexta-feira26/10/17Evento promove o intercâmbio cultural por meio do canto. Realizado pela Associação Coral de Chapecó, com o apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura, o 7º Encontro Internacional de Corais traz uma extensa programação dividida em três dias de evento e a participação especial do Coral Camerata Vocal, de Medellín, Colômbia. A programação inicia na......
A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio......
Leandro Karnal palestra em Chapecó21/06/18Historiador palestrou no IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças. “O esforço é diário, intenso e repetitivo. Ninguém tem sucesso sem se esforçar frequentemente. Costumo dizer que é como o banho, quando você deixa de tomar começa a cheirar mal. O esforço......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)