Postado em 16 de Março às 10h53

Palestrantes da Expen hospedam-se no Holiday & Business Hotel

Feira de Soluções Empresariais trouxe como tema a transformação digital para os negócios.

Encerra hoje (16) a Feira de Soluções Empresariais (Expen). O evento promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), que iniciou no dia 14, aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, ao lado do Holiday & Business Hotel – que, como apoiador da Expen, hospedou todos os palestrantes da Feira.

Reconhecido pelo mercado empresarial como um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, o economista, autor, consultor de empresas e profundo conhecedor do comportamento humano, Carlos Hilsdorf, conversou com a assessoria do H&B sobre a sua palestra “Construindo a melhor versão do Futuro”. Macrotendências do que está acontecendo no mundo, não só na área de tecnologia, mas os impactos que refletem diretamente nessa área, seja pela utilização da tecnologia ou uma demanda futura dela, foi um dos tópicos abordados. “Uma série de fenômenos está acontecendo do ponto de vista econômico, antropológico e sociológico do comportamento do cliente das mais variadas áreas e a essência da tecnologia. Nós temos o hábito de entender tecnologia como hardware e software. E o conceito é muito mais amplo. Tecnologia é o conjunto de conhecimento humano que, aplicado, gera valor e transforma a realidade atual a uma realidade qualitativamente superior a que nós tínhamos antes da aplicação dessa tecnologia”, explanou Hilsdorf.

Para o economista, a história do desenvolvimento humano no planeta é a história da tecnologia. “Dominamos o fogo e essa foi uma tecnologia muito importante, pois, todas as revoluções que aconteceram do ponto de vista do combustível essencial partiram desse princípio. Não teríamos a possibilidade de ter navios a vapor ou carros se não tivéssemos dominado este elemento. A tecnologia faz parte da experiência humana por excelência. Tudo o que fazemos hoje é um decorrer de tecnologias que se sobrepõem. Portanto, a tecnologia não é algo material gerado após a Revolução Industrial, mas sim o conhecimento”, refletiu.

Estamos todos obsoletos

Holiday & Business Hotel Estamos todos obsoletos Hilsdorf salientou um pressuposto que todo empresário deve ter em mente: tudo o que existe no mundo é obsoleto. “Se estivermos, neste momento, gerando tecnologia de ponta, ela...

Hilsdorf salientou um pressuposto que todo empresário deve ter em mente: tudo o que existe no mundo é obsoleto. “Se estivermos, neste momento, gerando tecnologia de ponta, ela já é obsoleta. A partir do momento que ela sai da academia ou da indústria, já existem milhares de interações dizendo das imperfeições e as possibilidades de melhorias que aquilo tem. Ter essa ideia é fundamental para continuar inovando”, orientou.

Pensamento compartilhado pelo empresário Tallis Gomes. O fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi do mundo – que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países em quatro continentes –, foi listado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil e eleito pela revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira. Ao conversar com a assessoria do H&B, salientou que, em seus 17 anos de experiência empreendedora, preparação foi sempre imprescindível. “Estudo muito, pois, se eu não me atualizar, não estarei em condições de estar à frente da gestão dos meus negócios. Minha trajetória teve feeling e ousadia, mas teve muita preparação teórica”, contou Tallis.

Com a rápida mudança de tudo o que nos cerca, manter-se atualizado é essencial para continuar no mercado. “O que é verdade hoje, daqui um mês não é mais. Vemos muitas ferramentas de marketing digital, por exemplo, que ficaram obsoletas em menos de um ano. Quem trabalha nesse setor, se não se atualizar, vai também ficar obsoleto. Isso é verdade para todas as áreas da vida, principalmente quando se fala em tecnologia”, disse.

Viva essa experiência

Dentro deste mundo totalmente conectado, inseriu-se um elemento fundamental: a experiência. “Ninguém mais está preocupado unicamente com o produto ou o serviço, mas sim o que eu vivo ao experimentar esse produto e serviço. Neste sentido, quero dar os parabéns ao Holiday & Business Hotel, que oferece uma verdadeira experiência às pessoas que aqui se hospedam. Desde o momento da recepção, no check in, e todos os profissionais, em todas as interações, há um excelente nível de atendimento, não só na qualidade técnica, mas na qualidade humana, que é tão importante”, parabenizou Carlos Hilsdorf.

 

*Reportagem: Carol Bonamigo | Assessoria de Imprensa H&B Hotel
Fotos: MB Comunicação

Veja também

Presidentes da CNA e da FAESC estarão no H&B Hotel, nesta semana07/05 Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul criaram, em 2014, a Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB) para fortalecer e consolidar a cadeia produtiva do leite. Nesta terça-feira (8), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) João Martins, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa......
H&B Hotel em Incentivo à Cultura e Arte08/12/17Artistas hospedados no Holiday & Business Hotel encerram a estada com jantar de confraternização no Europe Café Restaurante. Acomodar com excelência. Este é o objetivo de toda equipe do Holiday & Business Hotel, de Chapecó-SC. Nos últimos 15 dias, nos tornamos morada da equipe de artistas que estão pintando um lindo mural em uma das laterais da......
Nucleovet realiza Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite07/11/17Evento, realizado em Chapecó, está em sua 7 ª edição e visa o desenvolvimento do setor leiteiro O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), se prepara para o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Cultura e......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)