Banner02

Postado em 07 de Novembro de 2017 às 16h49

Nucleovet realiza Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Evento, realizado em Chapecó, está em sua 7 ª edição e visa o desenvolvimento do setor leiteiro

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), se prepara para o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na cidade de Chapecó. Com o perfil técnico, tem um público formado por médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos da região Sul.

A programação científica do Simpósio reunirá especialistas da área para tratar de temas como gestão financeira de recursos humanos na qualidade do leite e melhoramento genético da nutrição de rebanhos leiteiros. O evento aborda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite. Na abertura oficial, o preparador físico Marcio Atalla realizará palestra sobre a importância do consumo de produtos lácteos.

O médico veterinário Airton Vanderlinde, presidente da Comissão Científica do VII SBSBL destaca, “Neste ano, o evento alinhado com a visão estratégica do Nucleovet oferece capacitação continuada de alto nível técnico. A comissão científica buscou formatar um programa que atenda efetivamente às demandas e expectativas dos participantes. Abriremos o Simpósio com um painel sobre ferramentas e fatores que influenciam a gestão da qualidade do leite, no qual discutiremos gestão de pessoas e recursos humanos na propriedade leiteira,” revela Vanderlinde.

Será realizada também a Milk Fair, uma feira focada em sanidade, nutrição, manejo e tecnologias para bovinocultura leiteira. A produção de leite é uma das mais relevantes atividades agropecuárias de Santa Catarina. De acordo com os dados da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, o Estado é o quarto maior produtor de leite nacional, com 2,44 bilhões de litros de leite captados pelas indústrias, em 2016. Nos últimos 12 anos, o crescimento foi superior a 10% ao ano, período no qual o Brasil teve um crescimento médio de 4%.

Neste cenário, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite se insere como um importante propulsor da atividade, trazendo à tona discussões que visam a evolução da cadeia leiteira como um todo. 

A melhor localização e hospedagem para você

O Holiday & Business Hotel está localizado ao lado Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e da Arena Condá. O Hotel conta com um ambiente sofisticado, alto padrão em acabamento, ambiente moderno e aconchegante. Conta com serviço diferenciado e uma culinária irresistível, inspirado em pratos europeus. O Hotel oferece serviços gratuitos de transfer do aeroporto até o hotel e vice-versa. O Europe Café Restaurante funciona diariamente, com café da manhã das 6h às 11h, almoço, café da tarde e jantar à la carte. Venha conhecer um dos hotéis mais bonitos e sofisticados da região, com padrão internacional e saboreie pratos irresistíveis. A hospedagem certa é aqui!

Veja também

Holiday & Business Hotel comemora o Dia da Mulher09/03Hotel homenageia suas colaboradoras com coffee break Nesta quinta-feira, 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Holiday & Business Hotel preparou uma surpresa para as suas colaboradoras. Em um momento de confraternização e descontração, o presidente da MSD Hotelaria Doacyr Balbinot e a gerente Dayane Balbinot homenagearam todas as mulheres que fazem parte da empresa. Na ocasião, foi......
Palestrantes da Expen hospedam-se no Holiday & Business Hotel16/03Feira de Soluções Empresariais trouxe como tema a transformação digital para os negócios. Encerra hoje (16) a Feira de Soluções Empresariais (Expen). O evento promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), que iniciou no dia 14, aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio......
A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)