Postado em 06 de Setembro às 17h26

Mercoagro 2018 inicia na terça-feira (11) em Chapecó

Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro.

Um dos maiores eventos da indústria mundial de carnes, a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), inicia na próxima terça-feira (11) e segue até a sexta-feira (14), das 14 às 21 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

A solenidade de abertura será às 20 horas de segunda-feira (10), no Salão Nobre da Unochapecó. Na ocasião será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal. O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras & Eventos. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor.

A feira apresentará soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países. “A Mercoagro irá conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos”, destaca o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.

O presidente da ACIC Cidnei Barozzi enfatiza que os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”.

Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos”, salienta.

Nesta semana, começou a funcionar a Central de Atendimento ao Expositor (CAEX) no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em frente ao Pavilhão Amarelo, das 8 às 18 horas. O CAEX faz todo o atendimento necessário aos expositores e prestadores de serviços, além do credenciamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 8423-3228.

Comprometimento

O diretor de Agronegócio da ACIC, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destaca que a adesão das empresas à Mercoagro é grande devido à eficiência e seriedade demonstradas nas 11 edições bienais consecutivas. “A feira sempre foi geradora de desenvolvimento, trazendo empresas internacionais para o Brasil e divulgando novas tecnologias”.

“A moderna e arrojada concepção do empreendimento e a articulação que a ACIC mantém com todos os parceiros – hotéis, restaurantes, fornecedores de serviços especializados, companhias aéreas, administração municipal etc – permitem prever a realização de uma exposição-feira de alta qualidade e com elevado nível de satisfação”, expõe o diretor de Feiras da ACIC e presidente da Mercoagro 2018, Bento Zanoni.

“Quem visitar a feira poderá montar um frigorífico completo, pois todos os segmentos da indústria da carne estão em exposição”, frisa a diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira que coordenou o esforço de vendas.

O site da feira oferece extensa gama de informações aos interessados, inclusive a programação científica e os eventos paralelos. Também permite a inscrição prévia e a obtenção das credenciais. Tudo o que é relevante sobre a Mercoagro também está disponível no aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple e Google Play. 

Sobre a Mercoagro

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros países. A feira terá mais de 198 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de negócios na ordem de 160 milhões de dólares.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e da Unimed e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

*Informações: MB Comunicação

Veja também

III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó28/11/17 Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017, a capital do oeste catarinense será também a capital do Mercosul. O III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó, com autoridades e lideranças do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Para o coordenador geral do seminário e diretor de Articulação Política......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......
H&B Hotel em Incentivo à Cultura e Arte08/12/17Artistas hospedados no Holiday & Business Hotel encerram a estada com jantar de confraternização no Europe Café Restaurante. Acomodar com excelência. Este é o objetivo de toda equipe do Holiday & Business Hotel, de Chapecó-SC. Nos últimos 15 dias, nos tornamos morada da equipe de artistas que estão pintando um lindo mural em uma das laterais da......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)