Postado em 10 de Julho de 2017 às 14h50

Holiday & Business Hotel sedia capacitação avançada em Hoshin Kanri

Técnica oriental de desdobramento de estratégias oferece uma metodologia diferente para gestão de empresas.

No último fim de semana, executivos e gestores de diversas empresas da região Oeste de Santa Catarina estiveram reunidos no Holiday & Business Hotel, em Chapecó, para um momento de capacitação profissional. O evento, promovido pela Madre Consultoria, teve como palestrante o professor e consultor Cleber Serafim Lopes, ensinando técnicas de Hoshin Kanri.

Conceito de gestão, controle e planejamento estratégico foram alguns dos temas abordados em um treinamento prático, focado em dinâmicas em grupo. “A capacitação é baseada na metodologia japonesa Hoshin Kanri, que faz o desdobramento e a subdivisão do planejamento estratégico da empresa. É preciso ter um direcionamento prévio e, através do Hoshin, será feita a transformação deste planejamento em realidade, passando do conceito subjetivo para algo palpável para ser aplicado dentro da empresa”, explicou Lopes.

O treinamento abrangeu empresas de diversas áreas com o intuito de aperfeiçoar seu planejamento estratégico. O empresário Osvino Miliorini, da Boxtop do Brasil – especializada em elevadores automotivos –, participou do evento buscando otimização e aprimoramento. “Viemos com uma expectativa de renovar e adquirir novos conhecimentos dentro da área de planejamento estratégico. A nossa empresa já trabalha com dentro de um sistema e buscamos aperfeiçoar e conhecer novas ferramentas”, afirmou o executivo de Rio do Sul.

Veja também

Holiday & Business Hotel recebe equipe do Senar SC24/11/17Profissionais estiveram em Chapecó para Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite. Cerca de 1.300 produtores e empresários rurais participaram nesta sexta-feira (24), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes de Chapecó, do Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na......
Diretoria do Sebrae visita Oeste e ouve demandas da região29/01 Conhecer as necessidades da região e ouvir quais são as demandas para impulsionar o desenvolvimento são objetivos da nova diretoria do Conselho Deliberativo. O diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara participam de eventos e ações das......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)