Postado em 24 de Novembro de 2017 às 16h49

Holiday & Business Hotel recebe equipe do Senar SC

Profissionais estiveram em Chapecó para Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite.

Cerca de 1.300 produtores e empresários rurais participaram nesta sexta-feira (24), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes de Chapecó, do Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite. A iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O anfitrião do evento, o presidente do Sistema FAESC/SENAR José Zeferino Pedrozo, esteve hospedado no Holiday & Business Hotel e conversou com a nossa equipe de jornalismo.

O Seminário oportunizou um avançado debate sobre a cadeia produtiva de lácteos, no qual estiveram presentes produtores rurais de todo o Estado atendidos pelo programa. “O Senar está diretamente envolvido na profissionalização do produtor, levando conhecimento, assistência técnica e gerencial, e isso tem dado bons resultados. A bovinocultura de leite encontrou, no Oeste catarinense, um ambiente favorável, com produtores comprometidos, e tornou a região a maior produtora de leite do Estado”, afirmou Pedrozo.

Holiday & Business Hotel Palestras sobre “Tendências e perspectivas da economia brasileira”, proferida pelo mestre em economia Antônio da Luz, e “A situação atual e as tendências para o mercado...

Palestras sobre “Tendências e perspectivas da economia brasileira”, proferida pelo mestre em economia Antônio da Luz, e “A situação atual e as tendências para o mercado do leite em Santa Catarina e no Brasil’, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcelo Pereira de Carvalho, trouxeram muita informação relevante aos participantes.

“Queremos, além de despertar a responsabilidade do produtor em sempre melhorar a qualidade, chamar atenção das indústrias que Santa Catarina tem um estado especial de sanidade animal. Somos o único estado livre de febre aftosa. E precisamos abrir outros mercados, para que o produtor não tenha prejuízo na sua atividade”, enfatizou o presidente, lembrando que houve uma grande baixa no último ano, devido à crise econômica instalada no Brasil.

Duas soluções apresentadas por Pedrozo foram a criação de mais produtos pela agroindústria através da matéria prima e aproveitar o momento para a exportação. “Além de todos esses fatores, o Japão abriu a possibilidade para importação de leite do Brasil. E nenhum outro estado as condições sanitárias que temos aqui e devemos tirar proveito do momento que Santa Catarina vive”.

 

Fotos: Junior Duarte

Veja também

Cinco dicas para escolher um bom hotel17/06 Quando viajamos não podemos pensar apenas nas cidades onde vamos, mas também, aonde vamos ficar hospedados. A precaução é para evitar surpresas desagradáveis que possam comprometer nossos compromissos, por isso, escolher em um bom hotel é o primeiro passo para aproveitar a viagem. Não existe uma forma correta e única para escolher o hotel, mas as......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......
Equipe do América-MG feminino esteve hospedado no Hotel26/04 Na última quarta-feira (24/04) a equipe do América-MG desembarcou em Chapecó para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contra a Chapecoense. Na oportunidade, o time se hospedou no Hotel Holiday&Business e desfrutou das......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)