Banner02

Postado em 26 de Outubro de 2017 às 17h37

Encontro Internacional de Corais inicia nesta sexta-feira

Evento promove o intercâmbio cultural por meio do canto.

Realizado pela Associação Coral de Chapecó, com o apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura, o 7º Encontro Internacional de Corais traz uma extensa programação dividida em três dias de evento e a participação especial do Coral Camerata Vocal, de Medellín, Colômbia.

A programação inicia na sexta-feira (27), às 19h, na Igreja Três Estrelas, no sábado (28), a apresentação está marcada para às 19h, com cerimônia de abertura oficial no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e no domingo (29), às 18h30, também no Teatro Municipal.

Além do Coral de Medellín, sobem ao palco do Encontro, o Coro Universitário de Obera, da Argentina, Coral Amikanto, do Uruguai, Coral Unicamp Zíper na Boca, de São Paulo, Da Capo Coral, Coro Infanto Juvenil da URI e Coro da URI de Erechim (RS), Coro da URI de Frederico Westphalen (RS), Coral Santo Antônio dos Anjos, de Laguna (SC),Coro e Orquestra da Igreja Evangélica Três Estrelas, Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó, além dos anfitriões da Associação Coral de Chapecó. Cerca de 500 coralistas fazem as suas apresentações.

O ingresso custa um quilo de alimento não perecível e pode ser trocado antecipadamente na Secretaria de Cultura, junto ao Centro de Eventos, na Assis Brasil, 20D, até sexta-feira, das 13h às 19h. Ou ainda com uma hora de antecedência no dia do evento. 

Recepção aos Colombianos

Holiday & Business Hotel Recepção aos Colombianos Com o tema “Centenário de Chapecó, Gracias Hermanos Colombianos”, o Encontro homenageia o povo colombiano por meio dos integrantes do Coral Camerata Vocal, de...

Com o tema “Centenário de Chapecó, Gracias Hermanos Colombianos”, o Encontro homenageia o povo colombiano por meio dos integrantes do Coral Camerata Vocal, de Medellín, Cidade-Irmã de Chapecó. A ação traz para o palco a gratidão dos chapecoenses pelo gesto de carinho, solidariedade e fraternidade, no momento mais difícil da história do Município.

As despesas de acomodações e alimentação dos irmãos colombianos ficaram a cargo dos anfitriões, que prontamente mobilizaram a cidade para ajuda de custo. Um dos apoiadores é o Grupo Cartola, que promove o 3º Costelão do Cartola, cujo lucro será revertido para a Associação Coral de Chapecó, a fim de custear a vinda dos participantes de Medellín.

O criador do grupo, Roni Di Domênico, explica que o Cartola vem se engajando com ações de cunho social há dois anos, em Chapecó, e dessa vez não seria diferente. “Utilizamos o aplicativo como um canal de solidariedade. Fazemos questão de ajudar o Coral de Medelín”, conta o funcionário público.

O grupo que nasceu com o intuito de discutir amenidades e a atual situação do País, tomou outras proporções e hoje comporta 256 membros ativos, voltado ao resgate social. “Temos assistentes sociais no grupo, que também nos indicam a quem ajudar. Dessa forma, saímos do meio digital e fomos para o cunho social. É da natureza do ser humano ajudar o próximo, e é nesse sentido que o grupo existe”, afirma Roni.

O 3º Costelão do Cartola acontece neste sábado (28), a partir das 11h, no CTG Vaqueanos do Oeste e é aberto ao público no valor de R$ 35,00. O evento conta com o apoio de diversas empresas e entidades, entre elas o Holiday & Business Hotel.

Sobre a Camerata Vocal

Criada há 10 anos, a Camerata é uma entidade sem fins lucrativos. Destaca-se com apresentações em eventos realizados em diferentes países como Peru, México, Cuba, Polônia e agora o Brasil. Apresenta um repertório diversificado que vai da música clássica à contemporânea, religiosa, latino-americana e colombiana. Dentre suas principais missões está o desenvolvimento da atividade coral por meio da formação, qualificação e desenvolvimento de habilidades músico-vocais. 

Veja também

Jantar especial no Europe Café Restaurante20/07/17Evento conta com a presença do renomado chef Alexandre Bressanelli Nunca se falou tanto em gastronomia, no Brasil e no mundo. A cultura do comer e beber bem se disseminou e, cada vez mais, as pessoas buscam opções de lugares diferenciados para não apenas se alimentarem, mas vivenciarem uma experiência única. Pensando em proporcionar isso aos seus clientes, ao elaborar a concepção da casa e suas opções de......
A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio......
Nucleovet realiza Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite07/11/17Evento, realizado em Chapecó, está em sua 7 ª edição e visa o desenvolvimento do setor leiteiro O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), se prepara para o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Cultura e......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)