Postado em 27 de Novembro às 15h21

Connect Women

1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul acontece em Chapecó.

Fortalecer e empoderar as mulheres para que empreendam cada vez mais. Esse é o objetivo do Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul, promovido nesta terça-feira (27), em Chapecó. A organização é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio das Associações Comerciais e Industriais de Chapecó e Concórdia, Chaminé, Enterprise Europe Network, IBICT e Sebrae/SC.

A programação da manhã contou com quatro painéis sobre agronegócio, serviços e tecnologia, moda e alimentos. A coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da ACIC Chapecó, Fernanda Colatto Guillen, reforçou que o evento contribui com conhecimento, networking e oportunidades de negócios. “A mulher tem que se envolver e na região do Mercosul temos maior facilidade de logística e de comunicação. Temos muitos aspectos em comum e as possibilidades estão abertas para quem se dedica e vai em busca de novos negócios”.

De acordo com a coordenadora do Comex da ACIC Concórdia e embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari, a intenção foi mostrar a conexão entre os segmentos. “Em qualquer atividade que se faça é preciso pensar, por exemplo, em sustentabilidade, e a tecnologia está presente em todos. Trouxemos pessoas que contaram como fizeram e estão fazendo seus negócios darem certo, mostrando que é possível empreender no Brasil e também no mercado internacional. A mulher precisa acreditar no seu potencial para o mundo dos negócios. Elas têm condições de liderar e tomar decisões”.

Holiday & Business Hotel O compartilhamento de informações foi destacado pela diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIC Chapecó, Carla Cazella. “O evento busca conectar homens e mulheres para os...

O compartilhamento de informações foi destacado pela diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIC Chapecó, Carla Cazella. “O evento busca conectar homens e mulheres para os negócios. Essa partilha e fomento do empoderamento das mulheres contribui de maneira fundamental para o crescimento do mercado internacional”.

Para o vice-presidente de Relações Internacionais da Facisc e diretor de Relações Internacionais e Comex da ACIC Chapecó, Milvo Zancanaro, a mulher precisa ampliar sua participação nos negócios. “Na visão da Facisc precisamos sair dos 22% de participação feminina nos negócios para pelo menos igualar com os homens. Queremos dar continuidade ao fomento do empoderamento feminino. A mulher pode e deve ser empreendedora”.

O Connect Women, para o gestor dos Programas de Internacionalização do Sebrae/SC, Douglas Luiz Três, quebra paradigmas. “Além da conexão das pessoas, o evento é emblemático pela coragem dos organizadores em fazê-lo em um momento de dificuldade econômica e política, trazendo um outro foco, que fará o Brasil crescer, que é o foco no empreendedorismo, na conexão de pessoas e na desqualificação de alguns paradigmas de separação que existem entre os países. Se quisermos colocar esse bloco no cenário mundial precisamos nos unir e pensar que as questões culturais podem ser vencidas. No mundo atual, o que vale é a capacidade de inovar, de perceber a dor do outro e a partir disso elaborar negócios. O evento é um momento de discutir essas novas possibilidades e as soluções inovadoras que nos coloquem na pauta de exportações do mundo”.

*Informações e fotos: MB Comunicação

Veja também

Holiday & Business Hotel comemora o Dia da Mulher09/03Hotel homenageia suas colaboradoras com coffee break Nesta quinta-feira, 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Holiday & Business Hotel preparou uma surpresa para as suas colaboradoras. Em um momento de confraternização e descontração, o presidente da MSD Hotelaria Doacyr Balbinot e a gerente Dayane Balbinot homenagearam todas as mulheres que fazem parte da empresa. Na ocasião, foi......
A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio......
Inicia hoje a FETRANSLOG em Chapecó17/10A feira, de 17 a 19 de outubro, estima negócios da ordem de R$ 150 milhões e transformará Chapecó na capital brasileira do Transporte Rodoviário de Cargas. A Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina – FETRANSLOG, edição 2018, está iniciando com a garantia antecipada de metas cumpridas, graças a vigorosa ação executada pela Comissão Central......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)