Postado em 29 de Outubro de 2018 às 16h13

8° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 3ª Milkfair

Evento reunirá setor em Chapecó/SC entre os dias 6 e 8 de novembro.

Ciência e tecnologia reunidos no coração da bacia leiteira que mais cresce no Sul do País. Entre os 6 a 8 de novembro, chega a 8ª edição o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 3ª Feira de Negócios Milk Fair, organizados pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas – Nucleovet e reunindo as principais empresas da cadeia produtiva do leite, em Chapecó/SC.

O evento realizado anualmente reflete o crescimento da atividade. Hoje, o oeste de Santa Catarina, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná são as regiões que mais crescem em produtividade do leite no Brasil, com cerca de 300 mil produtores distribuídos por quase todos os municípios. A expectativa é de que em 10 anos, a produção aumente 77%, chegando a 19,5 milhões de toneladas de leite por ano. O evento espera receber mais de 600 participantes, no Centro de Cultura Plínio Arlindo De Nes.

Atentos ao desenvolvimento da atividade leiteira no Estado, que cresceu cerca de 82% nos últimos 10 anos, sendo cerca de 70% desse aumento no oeste do estado com a consequente instalação de novos laticínios e o aumento da capacidade de processamento das indústrias que já atuavam no setor, o Nucleovet se comprometeu com atecnificação dos profissionais, organizando encontros técnicos anuais, com temas relevantes e palestrantes qualificados. “Esse aumento na produção tornou o Oeste Catarinense um polo nacional da produção leiteira e, como consequência, um polo de profissionais do setor na região. Atento a isso e mobilizando esses profissionais, o Nucleovet decidiu por tornar o evento anual a partir de 2016 dando ao SBSBL o formato já consagrado dos eventos de avicultura e suinocultura, com o objetivo de tornar Chapecó também um polo na difusão de tecnologia na produção leiteira,” afirma o presidente do Nucleovet, o médico veterinário Rodrigo Toledo.

Holiday & Business Hotel O evento inicia com uma Painel sobre os Desafios para o crescimento sustentável da cadeia produtiva do leite, com discussões com temas da porteira para dentro e da porteira para fora com a visão...

O evento inicia com uma Painel sobre os Desafios para o crescimento sustentável da cadeia produtiva do leite, com discussões com temas da porteira para dentro e da porteira para fora com a visão da indústria, reunindo representantes das principais empresas de processamento e industrialização de leite da Região Sul. Nesse primeiro painel o foco das discussões serão os desafios para conquistar novos mercados e alavancar as exportações de lácteos.

A programação científica do SBSBL reunirá grandes especialistas da área para tratar de temas como genômica, eficiência reprodutiva e nutrição em rebanhos leiteiros. O evento discutirá ainda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite.

*Informações e fotos: Divulgação|Nucleovet

Veja também

Um pedaço da Europa, também no verão05/01/18Cardápio do Europe Café Restaurante ganham toques mediterrâneos para acompanhar o calor. Novidades em frutos do mar, lanches e drinks. Com a chegada do verão, o Europe Café Restaurante resolveu dar aquela incrementada no cardápio, novos pratos à la carte foram desenvolvidos e inseridos pelo chef executivo Leonardo Pompermayer e sua equipe. Todas as novidades foram criadas para surpreender desde a apresentação até o sabor. As novas opções do menu contam com variados frutos do mar,......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......

Voltar para NOTÍCIAS (pt)