Postado em 10 de Junho de 2019 às 16h53

Uma viagem à Europa sem sair de Chapecó

Europe Café Restaurante aposta na alta gastronomia com uma releitura dos pratos tradicionais europeus. Sabores conduzem a um verdadeiro passeio pela França, Portugal, Espanha e Itália

Que tal experimentar um prato capaz de te levar diretamente para os principais pontos turísticos da França? Ou então, remeter à mesa farta e sofisticada da Itália ou conduzir para os povoados requintados da Espanha e aos jantares irresistíveis dos conterrâneos portugueses? 

Oportunizar esta experiência é a proposta do Europe Café Restaurante de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, região com forte influência da colonização europeia, especialmente italiana. O restaurante, inaugurado em 2017 junto com o Hotel Holiday & Business, localizado ao lado da Arena Condá, no centro da cidade, segue a culinária francesa e mediterrânea e aposta na alta gastronomia com uma releitura dos pratos tradicionais europeus.

Para quem quer sentir o gostinho da França sem sair de Chapecó, pode experimentar o Entrecot, carne grelhada coberta com molho quatro queijos, acompanhada de risoto permontês, prato típico da Itália. Aliás, quem prefere dar um pulinho na Itália, o cardápio traz uma variedade de risotos, massas e carnes, além da famosa polenta, totalmente modernizada para protagonizar um dos pratos executivos. O passeio continua pela Espanha, com pratos sofisticados a base de polvo e lagosta e passa por Portugal com o tradicional bacalhau e a ampla variedade de frutos do mar.

O cardápio é assinado pelo Chef Alexandre Bressanelli, há 26 anos no ramo da alta gastronomia e há 20 como consultor para restaurantes e cozinhas profissionais e professor do Centro Europeu de Gastronomia, localizado em Curitiba, capital paranaense. Formado em São Paulo e membro da Federazione Italiana Cuochi (FIC – Brasile), Bressanelli já atuou ao lado dos renomados chefs Alex Atala e do chef francês Emmanuel Bassolleil.

Para Bressanelli, a variedade de pratos e a qualidade dos insumos e equipamentos são os diferenciais da cozinha moderna do Europe Café Restaurante.

“A gente tem frutos do mar fantásticos, a lagosta que vem diretamente do nosso fornecedor no Rio de Janeiro. Nossa cozinha é equipada e é aberta para quem quiser conhecer, com equipamentos de ponta e importados. Trabalhamos o menu numa tecnologia francesa chamada sous-vide, que é ponta no mundo, cozinhando em baixa temperatura, que reflete na qualidade e na apresentação do prato”, destaca o chef ao ressaltar a proposta europeia do restaurante.

“Procuramos em cada prato fazer uma apresentação do que se come nos principais países europeus. Nós temos pratos com forte sotaque francês, assim como espanhol e italiano e primamos pela qualidade dos nossos serviços de gastronomia, abrangendo insumos importados e muita variedade, nosso principal diferencial. Tem cordeiro, bacalhau, lagosta e carnes especiais. Toda nossa produção é feita aqui mesmo, não trabalhamos com nada industrializado e seguimos as técnicas da alta gastronomia. O menu é baseado numa apresentação moderna e atual dos pratos tradicionais, que não perde o toque brasileiro que é a ideia de uma porção bem servida. Este é o ideal, que a pessoa saia satisfeita”.

Além dos pratos à la carte, o Europe também serve pratos executivos, sobremesas, drinques diferenciados e uma ampla carta de vinhos, com jantar a partir das 19h e café da tarde das 16h às 19h, de segunda a sábado. 

  • Holiday & Business Hotel -
  • Holiday & Business Hotel -
  • Holiday & Business Hotel -
  • Holiday & Business Hotel -
  • Holiday & Business Hotel -

Veja também

O que não pode faltar em um hotel de negócios?18/11/19 As viagens são indispensáveis para alavancar os negócios, como participações em feiras, congressos, workshops, treinamentos e reuniões. Escolher um hotel que tenha diferenciais para atender as necessidades de quem vive no mundo corporativo faz toda a diferença. Por isso, separemos uma lista de itens indispensáveis que um hotel corporativo precisa......
Um pedaço da Europa, também no verão05/01/18Cardápio do Europe Café Restaurante ganham toques mediterrâneos para acompanhar o calor. Novidades em frutos do mar, lanches e drinks. Com a chegada do verão, o Europe Café Restaurante resolveu dar aquela incrementada no cardápio, novos pratos à la carte foram desenvolvidos e inseridos pelo chef executivo Leonardo Pompermayer e sua equipe. Todas as novidades foram......
Chapecó sedia primeira Feira do Vinho neste fim de semana09/08/19 Adega do Europe Café traz rótulos conceituados de 15 países Palco de grandes acontecimentos, o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes será sede da 1ª Feira do Vinho de Chapecó neste sábado, das 14h......

Voltar para BLOG (pt)