Postado em 28 de Agosto de 2019 às 11h31

Um mundo de oportunidades

Grandes eventos movimentam Chapecó e lotam rede hoteleira

Com uma média de quase meio milhão de passageiros por ano, o aeroporto de Chapecó é considerado um dos principais do Sul do Brasil, abrangendo 240 municípios do oeste catarinense, sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. Só no primeiro semestre deste ano passaram pelo local 262.075 passageiros, consolidando sua contribuição estratégica para a economia.

Segundo informações da Prefeitura de Chapecó, o município que acaba de completar 102 anos, tem mais de 25 mil empresas com forte atuação no setor da agroindústria e destaque também para a prestação de serviços, comércio e educação. O bom desempenho econômico reflete na geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos primeiros seis meses de 2019, Chapecó foi a segunda cidade com mais de 100 mil habitantes, que mais empregou em Santa Catarina, com um aumento de 0,47% no número de vagas, o que representa um saldo de 456 novos postos de trabalhos, contra 0,56% ou 924 vagas, em São José.

Por ser referência entre as cidades da região, Chapecó também se especializou no turismo de negócios. O município sedia importantes festas e feiras que atraem visitantes de todo o Brasil e até do exterior. Entre os eventos, destaque para o Salão Brasileiro da Suinocultura, Festa do Frango e do Peru, Kerbfest, Mercomóveis, Mercoláctea, Mercoagro, Decorare, EFAPI, entre outros.

A realização de grandes eventos tem grande impacto na rede hoteleira local, que se viu obrigada a aprimorar os serviços. Há dois anos, o Holiday & Business Hotel surgiu como um empreendimento ousado e inovador para atender a esse público exigente. O Holiday tem alto padrão de acabamento, ambientes diferenciados e serviços inovadores que proporcionam ao hóspede uma experiência única. Seu restaurante dispõe de um cardápio com pratos que fazem uma releitura da alta gastronomia e da culinária europeia, além de uma carta seleta com mais de 50 opções dos melhores vinhos do mundo.

Outro diferencial do Holiday é o deslocamento individual ou em grupo para os eventos por meio do serviço de transfer.

Para o segundo semestre deste ano o turismo de negócios deve continuar em alta em Chapecó. Na agenda da Prefeitura estão programados pelo menos 40 eventos até novembro. Sua reserva no Holiday & Business Hotel pode ser feita pelos telefones: 0800-601-9999 ou (49) 3025-9999.

Mais informações acesse nosso site:
www.holidaybusiness.com.br

Veja também

Ex-Integrantes do MasterChef Brasil participam de festival cervejeiro em Chapecó23/11/17Vitor Bourguignon e Ana Luíza Teixeira mostram um pouco dos seus dotes culinários durante o 3º Rango Beer. O empresário e músico Vitor Bourguignon já levava a culinária no sobrenome, muito antes de ser selecionado para a quarta temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil, da Band TV. “O Bourguignon (famoso prato da culinária francesa) está no RG e no sangue também. Minha mãe tinha restaurante, então a cozinha era presente. Apesar da......
5 diferenciais que tornam Holiday & Business Hotel referência na região16/10/19 Escolher a melhor hospedagem é uma missão importante para quem viaja. O Holiday & Business Hotel está há dois anos em Chapecó e apresenta diferenciais que o tornam referência no setor na região Oeste......
Mercoagro 2018 inicia na terça-feira (11) em Chapecó06/09/18Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro. Um dos maiores eventos da indústria mundial de carnes, a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), inicia na próxima terça-feira (11) e......

Voltar para BLOG (pt)