Postado em 28 de Agosto de 2019 às 11h31

Um mundo de oportunidades

Grandes eventos movimentam Chapecó e lotam rede hoteleira

Com uma média de quase meio milhão de passageiros por ano, o aeroporto de Chapecó é considerado um dos principais do Sul do Brasil, abrangendo 240 municípios do oeste catarinense, sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. Só no primeiro semestre deste ano passaram pelo local 262.075 passageiros, consolidando sua contribuição estratégica para a economia.

Segundo informações da Prefeitura de Chapecó, o município que acaba de completar 102 anos, tem mais de 25 mil empresas com forte atuação no setor da agroindústria e destaque também para a prestação de serviços, comércio e educação. O bom desempenho econômico reflete na geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos primeiros seis meses de 2019, Chapecó foi a segunda cidade com mais de 100 mil habitantes, que mais empregou em Santa Catarina, com um aumento de 0,47% no número de vagas, o que representa um saldo de 456 novos postos de trabalhos, contra 0,56% ou 924 vagas, em São José.

Por ser referência entre as cidades da região, Chapecó também se especializou no turismo de negócios. O município sedia importantes festas e feiras que atraem visitantes de todo o Brasil e até do exterior. Entre os eventos, destaque para o Salão Brasileiro da Suinocultura, Festa do Frango e do Peru, Kerbfest, Mercomóveis, Mercoláctea, Mercoagro, Decorare, EFAPI, entre outros.

A realização de grandes eventos tem grande impacto na rede hoteleira local, que se viu obrigada a aprimorar os serviços. Há dois anos, o Holiday & Business Hotel surgiu como um empreendimento ousado e inovador para atender a esse público exigente. O Holiday tem alto padrão de acabamento, ambientes diferenciados e serviços inovadores que proporcionam ao hóspede uma experiência única. Seu restaurante dispõe de um cardápio com pratos que fazem uma releitura da alta gastronomia e da culinária europeia, além de uma carta seleta com mais de 50 opções dos melhores vinhos do mundo.

Outro diferencial do Holiday é o deslocamento individual ou em grupo para os eventos por meio do serviço de transfer.

Para o segundo semestre deste ano o turismo de negócios deve continuar em alta em Chapecó. Na agenda da Prefeitura estão programados pelo menos 40 eventos até novembro. Sua reserva no Holiday & Business Hotel pode ser feita pelos telefones: 0800-601-9999 ou (49) 3025-9999.

Mais informações acesse nosso site:
www.holidaybusiness.com.br

Veja também

A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......

Voltar para BLOG (pt)