Postado em 22 de Maio de 2019 às 11h12

Seguro de viagem

Quando programamos uma viagem, os problemas que podem acontecer são a última coisa que pensamos. São tantas questões para se preocupar, que eventuais acidentes ou problemas com bagagem não assustam. Porém, para que isso não vire uma dor de cabeça o seguro de viagem é uma boa opção. Tanto para passeios nacionais como para internacionais, ele garante segurança.

O serviço, que é prestado por seguradoras, oferece suporte ao viajante ao enfrentar imprevistos antes, durante e depois a viagem. Ele é um item fundamental para qualquer viagem, até mesmo nos países em que a sua contratação não é obrigatória. Evita dores de cabeça e gastos extras que podem acabar com o planejamento.

As coberturas básicas que os seguros de viagem englobam são despesas médicas, hospitalares e odontológicas, regresso sanitário, traslado médico, invalidez por acidente e morte. Além das despesas com saúde, existem coberturas para o caso de extravio de bagagem, assistência judiciária, entre outros benefícios bastante úteis naquele momento tão desagradável.

O seguro pode ser acionado a qualquer momento e os valores variam de acordo com o destino, finalidade da viagem, dias que ficará fora e o perfil do viajante – para quem pratica esportes radicais, por exemplo, precisam de uma cobertura maior.

Mas fique ligado, a contratação desse serviço deve ser feita antes do embarque, assim você estará seguro do início ao fim.

Veja também

Seminário da Undime reúne educadores em Chapecó22/09/17Evento voltado a Educação supera expectativa de público. Com o tema “Educação Municipal com Qualidade para Todos”, o I Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), trouxe a Chapecó a proposta de reunir dirigentes municipais de educação, técnicos, professores e palestrantes conceituados, em busca de......
Diretoria do Sebrae visita Oeste e ouve demandas da região29/01/19 Conhecer as necessidades da região e ouvir quais são as demandas para impulsionar o desenvolvimento são objetivos da nova diretoria do Conselho Deliberativo. O diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara participam de eventos e ações das......
Holiday & Business Hotel sedia capacitação avançada em Hoshin Kanri 10/07/17Técnica oriental de desdobramento de estratégias oferece uma metodologia diferente para gestão de empresas. No último fim de semana, executivos e gestores de diversas empresas da região Oeste de Santa Catarina estiveram reunidos no Holiday & Business Hotel, em Chapecó, para um momento de capacitação profissional. O evento,......

Voltar para BLOG (pt)