Postado em 07 de Maio de 2018 às 16h51

Presidentes da CNA e da FAESC estarão no H&B Hotel, nesta semana

Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul criaram, em 2014, a Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB) para fortalecer e consolidar a cadeia produtiva do leite. Nesta terça-feira (8), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) João Martins, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) José Zeferino Pedrozo participam da reunião em Chapecó. O encontro será das 14h às 17h no Holiday & Business Hotel.

O fórum público-privado busca o desenvolvimento do setor nos três Estados com implantação de políticas e iniciativas conjuntas. A reunião iniciará com abertura do coordenador geral 2017/2018 Ronei Volpi e os secretários de agricultura dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. 

O secretário catarinense Ayrton Spies fará a exposição do novo documento norteador da ALSB. O posicionamento da Aliança quanto às alterações na Instrução Normativa 62 será apresentada por José Augusto Horst, da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH)

Inácio Kroetz da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) falará sobre a harmonização de estratégias para a sanidade da produção leiteira nos três Estados.

Também acompanharão a reunião o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) Humberto Miranda, o secretário-executivo do SENAR Central Daniel Carrara, superintendente técnico adjunto Bruno Barcelos Lucchi e a superintendente de Relações Internacionais Lígia Dutra.

A reunião antecede o Interleite Sul 2018 que ocorre também em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, nos dias 9 e 10 de maio, reunindo cerca de 800 pessoas entre produtores, empresários rurais, estudantes e profissionais ligados à área. O evento discutirá aspectos essenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região Sul. Serão 23 palestras com profissionais de renome do setor.

“Estamos unindo esforços em favor da cadeia produtiva do leite a qual tem nos três Estados do Sul expressiva produtividade, estando entre os quatro principais do País. Somente em Santa Catarina, foram produzidos 3,4 bilhões de litros de leite em 2017. Nos últimos 11 anos, a produção do Estado cresceu 92%. Isso demonstra a potencialidade e força desse setor que merece atenção”, observa o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo. 

Veja também

Prepare-se para a Mercoagro 201807/08/18Feira internacional visa conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos. A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro 2018 vem com sua essência consolidada e fortalecida como a melhor oportunidade para se alcançar o sucesso na medida, com público e lugar certo. A feira ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro no Parque Tancredo Neves, em Chapecó/SC, oferecendo as maiores......
8° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 3ª Milkfair29/10/18Evento reunirá setor em Chapecó/SC entre os dias 6 e 8 de novembro. Ciência e tecnologia reunidos no coração da bacia leiteira que mais cresce no Sul do País. Entre os 6 a 8 de novembro, chega a 8ª edição o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 3ª Feira de......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......

Voltar para BLOG (pt)