Postado em 26 de Junho de 2019 às 09h06

O que levar na mala numa viagem de trabalho?

As responsabilidades de quem viaja a trabalho são muitas, e além das preocupações corporativas uma dúvida comum é o que levar na mala. É importante considerar que as escolhas sejam por peças práticas, que não façam muito volume e de preferência, que não amarrotem.

Assim que souber o seu destino, confira a previsão do tempo para os dias da viagem e procure entender o padrão do clima da cidade para a época. Mesmo que a previsão seja de calor, lembre-se que o ar condicionado está sempre por perto e por isso, um casaco vai bem.

Opte por uma mala de rodinhas que é mais fácil de carregar. Se a viagem for longa é recomendável levar uma segunda mala que pode ser até de mão.

Peças-chave

Leve peças coringas que podem ser usadas tanto para um jantar formal quanto para trabalhar. Quanto às roupas íntimas, leve um par para cada dia.

Para os homens a sugestão é levar um terno se o tempo de viagem for curto, podendo variar o visual trocando as camisas e gravatas, por isso é importante levar uma camisa para cada dia. Quanto aos sapatos prefira os sociais, mas leve um par extra para utilizar em ocasiões fora do trabalho.

Para as mulheres a dica é apostar nos acessórios que são úteis para criar looks diferentes usando as mesmas peças de roupa. Na mala também não pode faltar saia ou calça social de corte reto e para não errar, use sapatos da mesma cor. Em ambientes mais informais a calça social pode ser substituída por uma jeans. O vestido de mangas curtas é um clássico que cai bem também, com casacos e botas. 

Organize a mala

Colocar as coisas na mala de qualquer jeito é sinônimo de perder espaço e roupas amarrotadas. Os sapatos ficam no fundo, as calças posicionadas com as pernas para fora, preencha os espaços livres com itens que possam ser enrolados e dobre as pernas das calças que ficaram para fora. Roupas com tecidos que amarrotam ficam por último.

Os líquidos como perfumes e itens de higiene devem estar em recipientes pequenos e acondicionados em saco plástico.

Como a viagem é de trabalho, é fundamental não esquecer de levar os equipamentos essenciais como carregador de celular, tablete, notebook e documentos como contratos, relatórios e pautas em geral.

Com a mala pronta é hora de pegar a estrada e fazer bons negócios. Em Chapecó o Hotel Holiday & Business é o seu lugar fora de casa. O hotel tem padrão internacional, com ambientes e serviços inovadores. Faça sua reserva agora mesmo e viva essa experiência você também!

Conheça melhor nossas acomodações em: www.holidaybusiness.com.br

Fontes: etrip.com.br e blog.guichevirtual.com.br

Veja também

O que não pode faltar em um hotel de negócios?18/11/19 As viagens são indispensáveis para alavancar os negócios, como participações em feiras, congressos, workshops, treinamentos e reuniões. Escolher um hotel que tenha diferenciais para atender as necessidades de quem vive no mundo corporativo faz toda a diferença. Por isso, separemos uma lista de itens indispensáveis que um hotel corporativo precisa......
Nucleovet realiza Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite07/11/17Evento, realizado em Chapecó, está em sua 7 ª edição e visa o desenvolvimento do setor leiteiro O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), se prepara para o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Cultura e......
Seminário da Undime reúne educadores em Chapecó22/09/17Evento voltado a Educação supera expectativa de público. Com o tema “Educação Municipal com Qualidade para Todos”, o I Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), trouxe a Chapecó a......

Voltar para BLOG (pt)