Postado em 11 de Julho às 10h57

Europe lança menu de cafés especiais estilo europeu em Chapecó

Bebida popular no mundo inteiro tem consumo recorde no Brasil

Se tem um hábito antigo que une brasileiros e estrangeiros de qualquer parte do planeta, certamente é o de apreciar o tradicional cafezinho. Pode ser da manhã, da tarde, acompanhando as refeições ou os encontros formais e informais. A qualquer hora, o café se torna uma boa opção. No Brasil, ainda mais: cada brasileiro consome 839 xícaras por ano, média seis vezes maior do que a global, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira das Indústrias de Café).

Este consumo recorde acompanha a safra brasileira: o Brasil é o maior produtor e exportador de café, com consumo calculado em 21 milhões de sacas anuais, número que representa em torno de 13% do que é bebido de café no planeta.

Um dos fatores responsáveis pelo aumento da produção e do consumo no país nos últimos anos é o interesse dos consumidores por cafés gourmet e especiais, que possuem melhor qualidade e valor agregado. De fato, os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes.

Para atender a essa exigência e aos avanços do mercado, o Europe Café Restaurante, em Chapecó, lança seu menu de cafés especiais com sabores que unem estilo europeu e brasilidade. São 14 opções que vão do tradicional passado, expressos e os sofisticados europeus.

Para o inverno, por exemplo, o Café Irlandês é uma boa escolha. É feito com whisky quente, açúcar, café e chantilly. Se preferir trocar o chantilly pelo sorvete de creme, a opção é Café Escocês. Aliás, para quem aprecia o whisky, também pode escolher o Café Carajillo, batizado com whisky que também tem a opção com Rum Ouro.

Já os que gostam de um café gelado, pode optar pelo Cappuccino Gelado, Café com Gelo ou o Café Affogato que é servido com sorvete de creme.

Para os que consideram o café quase como uma sobremesa, tem o Café Bombom, com leite condensado, café e chantilly, o Viena Café só com chantilly ou o Latte Machiatto com leite, café e espuma de leite.

Todas essas opções podem ser apreciadas de segunda a sábado, a partir das 16h no Europe Café, ao lado da Arena Condá, anexo ao Holiday & Business Hotel, no centro de Chapecó.

Cafés na Europa*

Portugal
O café da manhã chama-se pequeno almoço, por tratar-se da primeira refeição do dia. Habitualmente, os portugueses apenas tomam uma xícara ou copo (chávena ou galão) de café com leite (meia de leite) e um pão com manteiga, com exceção às torradas (fatias de pão de fôrma que vão à torradeira), tostas mistas (pão com queijo e fiambre) e raramente sucos de frutas naturais.

Espanha
O café da manhã – ou “desayuno” – inclui café com leite, churros, donuts ou magdalenas (bolos individuais), pincho de tortilla e o “pantomaca” (pão com tomate e azeite).

França
Em geral é a mais simples das refeições: café com ou sem leite, suco, pão com manteiga ou geleia, croissant, pão com chocolate. Chama-se petit-déjeuner (pequeno almoço) em francês.

Itália
No café da manhã, os italianos comem coisa doce, como o clássico brioche/cornetto – com recheio de creme, Nutella ou geléia (além de ciambella/donuts entre outras gostosuras doces) e, alguns trocam o café pelo capuccino e só. O café pode ser servido de várias formas, até mesmo café frio ou misturado com uma bebida alcóolica.

*Fonte: blogbrasilcomz.com

Veja também

Papo de Noiva02/10/17Evento voltado à troca de experiências está em sua quinta edição. Geralmente organizado com uma certa antecedência, a cerimônia e festa de casamento são permeados de pequenos detalhes e muita emoção. Com o intuito de proporcionar uma troca de experiência entre recentes e futuras noivas, há cinco anos a Flor de Lis Assessoria de Casamentos promove o “Papo de Noiva”. Cerca de 50 mulheres se reuniram no último......
III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó28/11/17 Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017, a capital do oeste catarinense será também a capital do Mercosul. O III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó, com autoridades e......
Um mundo de oportunidades28/08 Grandes eventos movimentam Chapecó e lotam rede hoteleira Com uma média de quase meio milhão de passageiros por ano, o aeroporto de Chapecó é considerado um dos principais do Sul do Brasil, abrangendo 240......

Voltar para BLOG (pt)