Postado em 16 de Maio de 2019 às 09h10

Dicas de como planejar uma viagem

Durante o ano muitas pessoas planejam viagens, seja para ir para a praia, para aproveitar o melhor do inverno ou para conhecer novos lugares. Algumas podem ser realizadas a curto prazo, em feriados ou em dias de folga. Já outras demandam mais tempo de planejamento e normalmente são feitas nos períodos de férias.

Para que ambas dessas opções ocorram sem problemas e proporcionem boas experiências, separamos algumas dicas de como planejar uma viagem. Confira:


Monte uma lista de desejos:

Durante o ano muitas viagens podem ser feitas. Para que você consiga visualizá-las, monte uma lista de desejos com os principais destinos que gostaria de conhecer durante o ano.


Pesquise sobre esses destinos:

Se você já definiu os locais que gostaria de visitar, o próximo passo é pesquisar mais sobre eles. Verifique as condições climáticas durante o ano, como é a cultura e quais investimentos financeiros você irá precisar fazer para ir.


Definiu o destino? Hora de comprar passagens e reservar hospedagem:

Após pesquisar mais sobre o destino e selecioná-lo, é hora de verificar os custos de hospedagem e passagens aéreas.

Não caia na cilada de comprar a passagem sem uma breve pesquisa pelos custos da hospedagem. Preste atenção em datas comemorativas, pois os preços das diárias costumam estar nas alturas e nem sempre os eventos são de seu conhecimento. Além disso, épocas de alta temporada e feriados de final de ano podem triplicar os custos.

Depois de confirmar a questão da hospedagem, considere a compra da passagem aérea, sempre procurando o melhor preço!


Monte seu roteiro:

O roteiro é fundamental para que a viagem esteja bem organizada e que nenhuma atração passe batida pela falta de pesquisa. Com ele, você consegue ter um aproveitamento de tempo para desfrutar de todas as experiências do destino escolhido.


Organização financeira:

Dependendo do lugar que você irá visitar, se organize financeiramente. É sempre bom estar preparado para eventuais problemas.

E aí, o que achou das dicas? Com elas você poderá ter uma viagem tranquila e com a certeza de que estará desfrutando de tudo o que o destino pode proporcionar!

Veja também

Simpósio Nacional de Suinocultura lota Holiday & Business Hotel05/08/19 O Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes sedia de 6 a 8 de agosto, o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó. Localizado ao lado do Centro de Eventos o Holiday & Business Hotel já está com ocupação máxima hospedando participantes e palestrantes do evento que é o maior do Brasil no setor. Profissionais de toda a América......
Diretoria do Sebrae visita Oeste e ouve demandas da região29/01/19 Conhecer as necessidades da região e ouvir quais são as demandas para impulsionar o desenvolvimento são objetivos da nova diretoria do Conselho Deliberativo. O diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara participam de eventos e ações das......
Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......

Voltar para BLOG (pt)