Postado em 16 de Maio de 2019 às 09h10

Dicas de como planejar uma viagem

Durante o ano muitas pessoas planejam viagens, seja para ir para a praia, para aproveitar o melhor do inverno ou para conhecer novos lugares. Algumas podem ser realizadas a curto prazo, em feriados ou em dias de folga. Já outras demandam mais tempo de planejamento e normalmente são feitas nos períodos de férias.

Para que ambas dessas opções ocorram sem problemas e proporcionem boas experiências, separamos algumas dicas de como planejar uma viagem. Confira:


Monte uma lista de desejos:

Durante o ano muitas viagens podem ser feitas. Para que você consiga visualizá-las, monte uma lista de desejos com os principais destinos que gostaria de conhecer durante o ano.


Pesquise sobre esses destinos:

Se você já definiu os locais que gostaria de visitar, o próximo passo é pesquisar mais sobre eles. Verifique as condições climáticas durante o ano, como é a cultura e quais investimentos financeiros você irá precisar fazer para ir.


Definiu o destino? Hora de comprar passagens e reservar hospedagem:

Após pesquisar mais sobre o destino e selecioná-lo, é hora de verificar os custos de hospedagem e passagens aéreas.

Não caia na cilada de comprar a passagem sem uma breve pesquisa pelos custos da hospedagem. Preste atenção em datas comemorativas, pois os preços das diárias costumam estar nas alturas e nem sempre os eventos são de seu conhecimento. Além disso, épocas de alta temporada e feriados de final de ano podem triplicar os custos.

Depois de confirmar a questão da hospedagem, considere a compra da passagem aérea, sempre procurando o melhor preço!


Monte seu roteiro:

O roteiro é fundamental para que a viagem esteja bem organizada e que nenhuma atração passe batida pela falta de pesquisa. Com ele, você consegue ter um aproveitamento de tempo para desfrutar de todas as experiências do destino escolhido.


Organização financeira:

Dependendo do lugar que você irá visitar, se organize financeiramente. É sempre bom estar preparado para eventuais problemas.

E aí, o que achou das dicas? Com elas você poderá ter uma viagem tranquila e com a certeza de que estará desfrutando de tudo o que o destino pode proporcionar!

Veja também

Papo de Noiva02/10/17Evento voltado à troca de experiências está em sua quinta edição. Geralmente organizado com uma certa antecedência, a cerimônia e festa de casamento são permeados de pequenos detalhes e muita emoção. Com o intuito de proporcionar uma troca de experiência entre recentes e futuras noivas, há cinco anos a Flor de Lis Assessoria de Casamentos promove o “Papo de Noiva”. Cerca de 50 mulheres se reuniram no último......
O que não pode faltar em um hotel de negócios?18/11/19 As viagens são indispensáveis para alavancar os negócios, como participações em feiras, congressos, workshops, treinamentos e reuniões. Escolher um hotel que tenha diferenciais para atender as necessidades de quem......
Leandro Karnal palestra em Chapecó21/06/18Historiador palestrou no IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças. “O esforço é diário, intenso e repetitivo. Ninguém tem sucesso sem se esforçar frequentemente. Costumo dizer que é como o banho, quando você deixa de tomar começa a cheirar mal. O esforço......

Voltar para BLOG (pt)