Postado em 27 de Setembro de 2019 às 11h10

Dia mundial do turismo! Setor contabiliza crescimento consecutivo nos últimos oito anos

O Dia Mundial do Turismo foi instituído no dia 27 de setembro, pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas do mundo. O setor tem motivos de sobra para comemorar: no ano passado registrou crescimento de 3,9%, com um movimento de 8,8 bilhões de dólares e 319 milhões de postos de trabalho. Os dados são do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que aponta o resultado pelo oitavo ano consecutivo superior à taxa de crescimento do PIB mundial, que é de 3,2%.

O Brasil recebe todos os anos cerca de seis milhões de turistas estrangeiros. O Rio de Janeiro é o estado mais procurado com 34% dos visitantes e em segundo está Santa Catarina, em especial a capital Florianópolis, com 19% do total.

Além das belezas naturais, a busca pelo aperfeiçoamento do setor tem resultado em opções mais assertivas para os variados públicos, considerando os diferentes tipos de turismo. Infraestrutura adequada, roteiros turísticos diferenciados e gastronomia de qualidade são alguns dos diferenciais que mais são levados em conta pelo turista na hora de decidir para onde viajar.

Holiday & Business Hotel

O oeste de Santa Catarina é especializado no turismo de negócios. Chapecó é referência para as cidades da região e sedia importantes eventos que atraem visitantes de todo o Brasil e até do exterior.

Referência para os visitantes, o Holiday & Business Hotel oferece o que há de melhor no setor hoteleiro para atender todos os públicos que vêm a Chapecó. Tem alto padrão de acabamento, ambientes diferenciados e serviços inovadores que proporcionam ao hóspede uma experiência única. Seu restaurante, Europe Café, dispõe de um cardápio com pratos que fazem uma releitura da alta gastronomia e da culinária europeia, além de uma carta seleta com mais de 50 opções dos melhores vinhos do mundo.

Veja também

Jantar especial no Europe Café Restaurante20/07/17Evento conta com a presença do renomado chef Alexandre Bressanelli Nunca se falou tanto em gastronomia, no Brasil e no mundo. A cultura do comer e beber bem se disseminou e, cada vez mais, as pessoas buscam opções de lugares diferenciados para não apenas se alimentarem, mas vivenciarem uma experiência única. Pensando em proporcionar isso aos seus clientes, ao elaborar a concepção da casa e suas opções de......
III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó28/11/17 Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017, a capital do oeste catarinense será também a capital do Mercosul. O III Seminário Mercosul Cidadão será realizado em Chapecó, com autoridades e......
Inicia hoje a FETRANSLOG em Chapecó17/10/18A feira, de 17 a 19 de outubro, estima negócios da ordem de R$ 150 milhões e transformará Chapecó na capital brasileira do Transporte Rodoviário de Cargas. A Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina – FETRANSLOG, edição 2018, está iniciando com a garantia antecipada de metas cumpridas, graças a vigorosa ação executada pela Comissão Central......

Voltar para BLOG (pt)