Postado em 27 de Setembro de 2019 às 11h10

Dia mundial do turismo! Setor contabiliza crescimento consecutivo nos últimos oito anos

O Dia Mundial do Turismo foi instituído no dia 27 de setembro, pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas do mundo. O setor tem motivos de sobra para comemorar: no ano passado registrou crescimento de 3,9%, com um movimento de 8,8 bilhões de dólares e 319 milhões de postos de trabalho. Os dados são do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que aponta o resultado pelo oitavo ano consecutivo superior à taxa de crescimento do PIB mundial, que é de 3,2%.

O Brasil recebe todos os anos cerca de seis milhões de turistas estrangeiros. O Rio de Janeiro é o estado mais procurado com 34% dos visitantes e em segundo está Santa Catarina, em especial a capital Florianópolis, com 19% do total.

Além das belezas naturais, a busca pelo aperfeiçoamento do setor tem resultado em opções mais assertivas para os variados públicos, considerando os diferentes tipos de turismo. Infraestrutura adequada, roteiros turísticos diferenciados e gastronomia de qualidade são alguns dos diferenciais que mais são levados em conta pelo turista na hora de decidir para onde viajar.

Holiday & Business Hotel

O oeste de Santa Catarina é especializado no turismo de negócios. Chapecó é referência para as cidades da região e sedia importantes eventos que atraem visitantes de todo o Brasil e até do exterior.

Referência para os visitantes, o Holiday & Business Hotel oferece o que há de melhor no setor hoteleiro para atender todos os públicos que vêm a Chapecó. Tem alto padrão de acabamento, ambientes diferenciados e serviços inovadores que proporcionam ao hóspede uma experiência única. Seu restaurante, Europe Café, dispõe de um cardápio com pratos que fazem uma releitura da alta gastronomia e da culinária europeia, além de uma carta seleta com mais de 50 opções dos melhores vinhos do mundo.

Veja também

Nucleovet realiza Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite07/11/17Evento, realizado em Chapecó, está em sua 7 ª edição e visa o desenvolvimento do setor leiteiro O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), se prepara para o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na cidade de Chapecó. Com o perfil técnico, tem um público formado por médicos......
Evento de enfermagem movimenta Chapecó21/11/17Cidade recebe o II Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e a I Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Inicia hoje e segue até amanhã o II Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e a I Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, no Centro de Cultura Plinio Arlindo de Nes. O......
Inicia hoje a FETRANSLOG em Chapecó17/10/18A feira, de 17 a 19 de outubro, estima negócios da ordem de R$ 150 milhões e transformará Chapecó na capital brasileira do Transporte Rodoviário de Cargas. A Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina – FETRANSLOG, edição 2018, está iniciando com a garantia antecipada de metas cumpridas, graças a vigorosa ação executada pela Comissão Central......

Voltar para BLOG (pt)