Postado em 15 de Julho de 2019 às 14h29

Cresce o número de mulheres que viajam sozinhas

Metade de todas as reservas coorporativas em hotéis são para elas

Ser escalada para uma viagem de trabalho é, sem dúvida, uma grande oportunidade profissional. Agora, se a vontade for de conhecer lugares e a mala for a única companhia, também será uma experiência inesquecível. O fato é que, seja a passeio ou a compromissos coorporativos, as mulheres estão viajando mais e sozinhas. Um levantamento feito com internautas do site TripAdvisor, mostrou que 25% das brasileiras pesquisadas já viajaram sozinhas a turismo. O número de mulheres que viaja sozinha é ainda maior quando se trata de trabalho. Segundo informações da Upside Business Travel, 50% de todas as reservas coorporativas em hotéis são para elas.

Ao mesmo tempo em que as conquistas profissionais ou pessoais vêm, as mulheres ainda se preocupam com a segurança durante suas viagens. Uma pesquisa realizada pela Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) junto à AIG Travel Inc, apontou que 83% das mulheres afirmam ter vivido uma situação que presentou risco de segurança.

Alguns cuidados podem ser úteis durante sua viagem e tornar esse momento mais proveitoso. Também podem auxiliar na hora de lidar com situações que possam representar algum perigo.

Dicas de segurança para mulheres que viajam sozinhas

1. Seguro viagem em dia

Se você é funcionária, procure se informar o que a empresa oferece e o que ele cobre. Se for autônoma, uma boa dica é pesquisar e escolher uma opção de seguro. Imprimir uma cópia e compartilhar com alguém de confiança, também é indicado.

2. Escolha um hotel conhecido

Ficar em um hotel conhecido tem mais credibilidade, além disso, é indicado que ele esteja localizado próximo a pontos de referência da cidade, o que significa facilidade quanto ao transporte. Em Chapecó, o Holiday Business Hotel tem padrão internacional e fica na área central da cidade, bem perto de pontos turísticos como Arena Condá e Praça Coronel Bertaso, e ao Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, o maior e referência da região no segmento de eventos coorporativos e culturais.

3. Menos é mais

Sua bagagem deve ser fácil de carregar, o que facilita a sua mobilidade e não se torna alvo fácil de ladrões. Evite usar joias, bolsas, sapatos, acessórios e aparelhos eletrônicos chamativos e de alto valor. Tente passar despercebida pela multidão.

4. Torne o digital um aliado

Evite ter informações bancárias ou dados pessoais em dispositivos eletrônicos e dê preferência às redes de wi-fi fechadas, nunca às gratuitas. Quase todos os aparelhos celulares possuem sistema de rastreabilidade. Também aproveite para conhecer aplicativos que facilitem sua vida onde estiver. Sempre é bom avisar família ou amigos, de preferência por mensagem, sua localização.

Fontes: TripAdvisor e Blog Vexpenses

Veja também

A bela história da família Balbinot06/10/17Coquetel marca o lançamento do livro que conta a trajetória de Vincenzo e Luigia Balbinot. “Recorda-te dos dias do passado e relembra as antigas gerações; pergunta, e teu pai te contará; interroga, e teus avós te ensinarão”. Com essa passagem bíblica de Deuteronômio, o Padre Egídio Balbinot iniciou a apresentação de seu livro, La Bela Stòria Dei Balbinot, em um coquetel no Holiday & Business Hotel, nesta......
Holiday & Business recebe participantes de eventos internacionais30/10/19 Chapecó sedia 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 4ª Milkfair Dois grandes eventos do setor agropecuário acontecem juntos de 5 a 7 de novembro no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em......
Papo de Noiva02/10/17Evento voltado à troca de experiências está em sua quinta edição. Geralmente organizado com uma certa antecedência, a cerimônia e festa de casamento são permeados de pequenos detalhes e muita emoção. Com o intuito de proporcionar uma troca de experiência entre recentes e futuras......

Voltar para BLOG (pt)