Postado em 27 de Novembro de 2018 às 15h21

Connect Women

1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul acontece em Chapecó.

Fortalecer e empoderar as mulheres para que empreendam cada vez mais. Esse é o objetivo do Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul, promovido nesta terça-feira (27), em Chapecó. A organização é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio das Associações Comerciais e Industriais de Chapecó e Concórdia, Chaminé, Enterprise Europe Network, IBICT e Sebrae/SC.

A programação da manhã contou com quatro painéis sobre agronegócio, serviços e tecnologia, moda e alimentos. A coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da ACIC Chapecó, Fernanda Colatto Guillen, reforçou que o evento contribui com conhecimento, networking e oportunidades de negócios. “A mulher tem que se envolver e na região do Mercosul temos maior facilidade de logística e de comunicação. Temos muitos aspectos em comum e as possibilidades estão abertas para quem se dedica e vai em busca de novos negócios”.

De acordo com a coordenadora do Comex da ACIC Concórdia e embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari, a intenção foi mostrar a conexão entre os segmentos. “Em qualquer atividade que se faça é preciso pensar, por exemplo, em sustentabilidade, e a tecnologia está presente em todos. Trouxemos pessoas que contaram como fizeram e estão fazendo seus negócios darem certo, mostrando que é possível empreender no Brasil e também no mercado internacional. A mulher precisa acreditar no seu potencial para o mundo dos negócios. Elas têm condições de liderar e tomar decisões”.

Holiday & Business Hotel O compartilhamento de informações foi destacado pela diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIC Chapecó, Carla Cazella. “O evento busca conectar homens e mulheres para os...

O compartilhamento de informações foi destacado pela diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIC Chapecó, Carla Cazella. “O evento busca conectar homens e mulheres para os negócios. Essa partilha e fomento do empoderamento das mulheres contribui de maneira fundamental para o crescimento do mercado internacional”.

Para o vice-presidente de Relações Internacionais da Facisc e diretor de Relações Internacionais e Comex da ACIC Chapecó, Milvo Zancanaro, a mulher precisa ampliar sua participação nos negócios. “Na visão da Facisc precisamos sair dos 22% de participação feminina nos negócios para pelo menos igualar com os homens. Queremos dar continuidade ao fomento do empoderamento feminino. A mulher pode e deve ser empreendedora”.

O Connect Women, para o gestor dos Programas de Internacionalização do Sebrae/SC, Douglas Luiz Três, quebra paradigmas. “Além da conexão das pessoas, o evento é emblemático pela coragem dos organizadores em fazê-lo em um momento de dificuldade econômica e política, trazendo um outro foco, que fará o Brasil crescer, que é o foco no empreendedorismo, na conexão de pessoas e na desqualificação de alguns paradigmas de separação que existem entre os países. Se quisermos colocar esse bloco no cenário mundial precisamos nos unir e pensar que as questões culturais podem ser vencidas. No mundo atual, o que vale é a capacidade de inovar, de perceber a dor do outro e a partir disso elaborar negócios. O evento é um momento de discutir essas novas possibilidades e as soluções inovadoras que nos coloquem na pauta de exportações do mundo”.

*Informações e fotos: MB Comunicação

Veja também

Artistas reunidos em prol do esporte28/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram resgatadas com vida. Equipe técnica, empresários, conselheiros convidados e imprensa local viajavam juntos para o jogo contra o Atlético......
Papo de Noiva02/10/17Evento voltado à troca de experiências está em sua quinta edição. Geralmente organizado com uma certa antecedência, a cerimônia e festa de casamento são permeados de pequenos detalhes e muita emoção. Com o intuito de proporcionar uma troca de experiência entre recentes e futuras......
5 diferenciais que tornam Holiday & Business Hotel referência na região16/10/19 Escolher a melhor hospedagem é uma missão importante para quem viaja. O Holiday & Business Hotel está há dois anos em Chapecó e apresenta diferenciais que o tornam referência no setor na região Oeste......

Voltar para BLOG (pt)